Serissa

Está é uma serissa variegata que está sendo formada no estilo SEKIJOJU.

A planta depois de 6 meses da acoplagem da planta na rocha, ainda com o filme plástico.

A planta em dezembro de 2010:

4 comentários sobre “Serissa

  1. ricardo gostaria que vc me desse uma dica quanto aos bonsais NEAGARI.o q aprendi é q seria mais facil se colocase em uma garrafa pet 2 litros,e com areia,mas e no fundo da garrafa o q devo colocar?
    vc teria alguma outra idéia,pq ja vi tbm em cano de pvc,se nao for encomodo me ajude por favor.

  2. Rafael, você pode fazer o seguinte: corte a parte de cima e de baixo da PET de forma que ela vai ficar um cilindro. Num outro recipiente você coloca bastante material orgânico, e sobre ele, coloque o “cilindro” de PET, coloque areia e então a muda. As raízes vão crescer em direção ao fundo. Encontrando o material orgânico vai acelerar o engrossamento das raízes. Depois de um tempo que varia de acordo com a espécie, você vai retirando a areia e aos poucos deixando as raízes a mostra. Terás ótimas raízes para o estilo neagari.
    Abraços

  3. Ola Ricardo, admiro mt seu trabalho, estou começando agora nessa arte e como moro no interior de goias, e na minha região não conheço uma pessoa sequer que trabalha com bonsai tenho muitas e muitas dúvidas, hoje comprei uma serissa, é bem pequena ainda tem uns 3 anos, eu gostaria de saber se possível a respeito do transplante dela, posso fazer agora no inverno? se puder, devo tirar mais ou menos um terço das raízes? qual o substrato mais ideal? quanto a rega, devo regar todos os dias? e quanto a poda e aramação, é aconselhável poda-la no inverno? posso usar adubo (esterco de gado)? sei que são muitas perguntas meu amigo, mas se possível me ajude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s