Cambuim Yamadori

Esta planta foi coletada ainda muito jovem em uma fazenda.

Depois de quase 3 anos de cultivo e condução, esta é sua evolução:

Reenvase – foto atual 07/10/08

Detalhe da miniatura:

Medidas:
Alt – 22 cm
Nebari – 3 cm

Atualizando – maio 2010:

Atualizando – março 2011

Setembro 2011 – transplante novo vaso.

Arame para reposicionar raízes:

Lado esquerdo:

Lado direito:

Costas:

A visão do monge:

Finalizada – frente:

Detalhe:

Outubro 2015
Infelizmente no verão passado esta planta sofreu por falta de água e acabou perdendo muitos galhos. Fiz então uma poda drástica para ver o que ainda poderia ser salvo.
Ela rebrotou e agora, já estabilizada, foi passada para um recipiente baixo e com bastante espaço para crescimento de raízes e desenvolvimento da copa.
DSCN5218_WEB
DSCN5219_WEB
DSCN5220_WEB
DSCN5222_WEB
DSCN5221_WEB

Anúncios

6 comentários sobre “Cambuim Yamadori

  1. Ricardo, estou encantado com o teu trabalho, parabéns! Tenho um cambui, no entanto ele está me parecendo um tanto “sem vigor”. Apliquei adubação, farinha de osso e torta de mamona” e agora resta esperar. Tens mais alguma dica? Tenha um bom final de semana!

    • Olá Tiago, obrigado pelas palavras. Não sei em que região você mora, mas agora aqui pro sul que temos temperaturas bem baixas e geadas, se não protegidos, eles costumam ficar com a massa verde não tão bonita e as brotações diminuem. Também é rpeciso verificar o substrato, sol, rega … Veja se está tudop certo.

  2. Meu amigo…fiz uns yamadoris de cambui, mas nao tive sucesso em nenhum deles. Gostaria de saber em qual época do ano vc fez o seu. Nó me dá um pesar de ter perdido. Tinha achado exemplares de primeira categoria…q pena.
    Abraço

    • Rodrigo, em regiões onde o inverno é severo como aqui no Rio Grande do Sul, a melhor época é no final do inverno/início de primavera.

  3. Bela planta Ricardo. Comprei uma muda neste findi e queria saber algumas dicas da espécie. Alguma coisa especial para engrossar o tronco em tão pouco tempo?

  4. Parabens por todo o seu trabalho. Quanto ao cambui, que é muito bonito, mas o que me chamou atenção foi o seu desenvolvimento em tão pouco tempo, ainda mais ai onde a temperatura é um pouco baixa. Tenho alguns cambui de yamadoris, mas o desenvolvimento é muito lento. Qual a adubação usada para esse crescimento. Tenho algumas fotos de um bosque de camboi, formado naturalmente em uma ilha,talvez pelo tipo de solo são árvores muito belas de coloração avermelhada. Se desejar posso mandar para você. Um abraço. (caso deseje, pode mandar a resposta pelo Forum Papa-goiaba)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s