Lixodori – yamadori no lixo

Ontem, em Porto Alegre, me deparei com um tele-entulho em uma rua repleto de plantas. Pelo retrovisor identifiquei um tronco bem forte.
Claro que parei o carro e fui dar uma olhada.
Pra minha surpresa eram 4 grandes ficus que foram descartados, jogados fora!!!!
Pelo calibre dos troncos são plantas velhas e estavam em vasos.
Pra minha felicidade/sorte eles foram cortados e deixados apenas no toco com o torrão intacto.
Selecionei 2 e levei pra casa.

A ideia é fazer as duas plantas no estilo hokidashi.

Aqui a foto deles logo depois da “coleta”:

Ficus 1 – Boni

 

 

Ficus 2 – Boni

4 comentários sobre “Lixodori – yamadori no lixo

  1. Oi, Ricardo. Isso é muito bom, né? Tbém consegui ontem 3 pés de pitangas, não tão grandes, mas com dm de 2, 5 mais ou menos, no tronco, por ser pitangas, acho que está bom, não acha?

Deixe um comentário

