Exposição Bonsai Sul 2011

Compareça na tradicional exposição anual da Bonsai Sul (Porto Alegre – RS). Teremos muitos bonsai de diversas espécies e estilos dos associados.

É uma excelente oportunidade para podermos mostrar os maravilhosos trabalhos que tem sido feito.

Como novidade, este ano teremos o Prêmio FLÁVIO PERRONE (in memorian) para o “melhor” bonsai segundo votação popular que acontecerá durante a exposição.

Os associados estarão a disposição do público para passar informações sobre a arte.

Prestigie! Participe!!!!!

5 comentários sobre “Exposição Bonsai Sul 2011

  1. trazendo de caliandra 4 pra cá por achar mais provável que consiga uma resposta num post atual. Abraços.

    Olá ricardo. Cara, eu recebi uma caliandra de presente da minha namorada. Ganhei-a no mes de junho, nos primeiros meses assim que chegou ela deu flores mas deste então não mais. qual é a epoca que a caliandra da flores? precisa de algum adubo “especial” pra ela florar mais?

    Outra coisa que gostaria de perguntar e espero que você veja esse post rapido; eu moro em natal/rn e agora no verão ta muito quente, os termometros apontam de 30º C pra cima. não tenho certeza mas acho que devido a isso as folhas dela estão ficando amareladas e amarronzadas e por fim elas caem. Estou correndo risco que ela morra? por precaução não estou dando banho de sol e estou dando regas moderadas. Em fevereiro de 2010 você comenta folhas “queimadas” devido a temperatura, deve estar ocorrendo o mesmo problema comigo não é mesmo? como eu faço pra ela não morrer?

    obrigado e parabens pela publicação na revista Bonsai Puntoar.

    • Olá Patrick.
      Caliandra adora água, então com o calor todo que faz por aí, as regas devem ser generosas. As minhas tenho molhado até 2x ao dia.
      Quanto a florescer, por aqui no sul é a partir de outubro. Tenho uma que já está na 2ª floração.
      Para ativar a floração, você pode adubá-la com adubos com bastante fósforo, o P do NPK.
      Quanto a sua caliandra, coloque a meia sobra e cuide da rega para que o substrato não seque totalmente o que é muito prejudicial.
      Abraços

  2. Ricardo boa tarde, sou admirador de bonsai e iniciante nessa arte, gostaria de trocar algumas informações sobre o assunto, fotos, etc. Como faço para entar em contato com vc por e-mail?

Deixe um comentário

