Praça de Shiga – Porto Alegre – RS – Brasil

Aqui em Porto Alegre você encontra um pedaço do Japão: a Praça Província de Shiga.

Construída em 1983, a praça foi um presente do governo do Japão para celebrar o convênio de Estados irmãos, entre o Rio Grande do Sul e a Província de Shiga.

Projetada pelo arquiteto paisagista Kunie Ito, a área verde de 3.860 metros quadrados se caracteriza pelos traços de um belo e tradicional jardim nipônico, lindo e que estimula a contemplação.

O local conta com um pequeno lago, cascata, quiosque e outros elementos típicos da cultura nipônica. Sobre a cascata, está debruçada uma linda Sakura. O local conta também com áceres, azaléias e outras espécies tradicionais no Japão.

A praça se encontra em Porto Alegre, entre as avenidas Plínio Brasil Milano e Cristóvão Colombo, no bairro Higienópolis.

Eu e minha filha, nos dias de calor intenso, costumamos ir a praça para sentar e molhar os pés na cascata e também, costumo caminhar pelos caminhos de pedras, um momento perfeito para meditar.

10 comentários sobre “Praça de Shiga – Porto Alegre – RS – Brasil

  1. Cara que bonita essa praça,
    eu sempre passo por ali e não tinha percebido ela, vou ir visita la em breve, tens sujestões de web sites que informe eventos sobre bonsai e bonsaistas em Porto Alegre? eu estou começando, tenho algum material, e gostaria de compartilhar e aprender… valeu e parabéns pelos trabalhos…

  2. Ricardo, estou a um bom tempo querendo visitar essa praça, mas sabe que sempre acabo esqueçendo. Vou dar a dica pro Jaime também.

    Abraço!

  3. Pingback: Dicas de Praça Província de Shiga – Porto Alegre | Ensino Dicas - Blog de dicas, Como fazer, O que é

Deixe um comentário

