TRABALHO EM CIMENTO CELULAR – 1

Este trabalho foi feito pelo Mário Alberto Leal de Ribeirão Preto, bonsaísta e criador do Forum Atelier do Bonsai, o maior forum da arte no Brasil – http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/index.php.

Não o conheço pessoalmente, mas sou adimirador de seus trabalhos de penjing.

A seguir um passo-a-passo narrada por Mário:

SETEMBRO DE 2009
Esta foi a minha segunda tentativa com este material, a primeira não ficou muito boa. Acredito que com um pouco mais de trabalho com este material conseguirei trabalhos mais agradáveis. Há muito tempo ouvia falar do cimento celular e, algumas vezes procurei encontrá-lo até que, no Leroy Merlin, em Ribeirão Preto, achei.

O material para este trabalho foi o que se encontra nesta foto mais uma Dremel que é, na minha opinião, a ferramenta ideal para acabamentos.

A furadeira, com uma broca de madeira, foi excelente para retirar grande pedaços. Usei muito o formão, também para madeira.

Os primeiros detalhes deste trabalho.

Vista lateral. Para a montanha principal usei cinco blocos de 15 x 30 x 60 cm

Esta laje de ardósia tem 1,40 x 0,80 mts. Foi necessário uma semana para fazer este trabalho.

Vista superior. O barco maior deveria ser um pouco menor para ficar dentro da proporção do trabalho mas, era o que tinha no momento. Futuramente, substituirei.

Procurei deixar o cume da montanha sem cor para passar a impressão de neve. A cor é a do próprio cimento. É um trabalho diferente e divertido pois vamos imaginando a medida que avançamos. Não sei desenhar então o que acontece é que deixo a minha imaginação trabalhar na ponta da Dremel.

Detalhe.

Detalhe.

Detalhe. Somente um pequeno shimpaku de 6 anos aproximadamente. Nesta foto você pode observar que o barco está mesmo desproporcional a paisagem como disse acima.

Detalhe.

Anúncios

2 comentários sobre “TRABALHO EM CIMENTO CELULAR – 1

  1. 3D analógico! Muito legal o trabalho de escultura do cara! Se aplicar uns filtros no Photoshop, dando profundidade, distorçôes de foco e luz, dá pra imaginar que se tratam de fotos em alguma paisagem mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s