Workshop Tramujas em Caxias do Sul/RS

Neste final de semana aconteceu um Caxias do Sul, uma workshop com Carlos Tramujas. Promovido pelo Caxias Bonsai Clube, o evento ocorreu na Casa do Bonsai (http://www.casadobonsai.com.br/).

Não participei no sábado, mas no domingo, abaixo de MUITA chuva, fomos eu e os amigos Luis Macedo (Precidente da BonsaiSul), Rigotti e Taffarel, também membros da Bonsaisul.

Fomos muito bem recebidos pelo Edson, sua esposa da Casa do Bonsai e demais participantes do evento. O local impressionou pela organização, diversidade de plantas e material para bonsai. Inclusive o Edson já está produzindo muitas espécies. Destaque para as piracantas variegatas, shimpakus e serissas.

Foi um dia muito agradável na companhia de outros amigos do bonsai e do mestre Tramujas que, como sempre, foi muito prestativo e enriqueceu o conhecimento de todos com várias dicas e demonstrações de procedimentos.

Segue algumas fotos do pessoal trabalhando:

Caxias_Tramujas_set2009-001

Caxias_Tramujas_set2009-003

Caxias_Tramujas_set2009-004

Caxias_Tramujas_set2009-005

Caxias_Tramujas_set2009-006

Aqui, ao fundo, de boné, Luis Macedo observa atento o trabalho Tramujas ajustando um shimpaku.

Caxias_Tramujas_set2009-028

Aqui Rigotti ajudando na finalização de um pinheiro negro:

Caxias_Tramujas_set2009-027

Alguns trabalhos finalizados e seus autores:

Luis Garske do Bonsai Clube Santa Cruz e seu jacaré:

Caxias_Tramujas_set2009-018

Leo e sua bela serissa.

Caxias_Tramujas_set2009-031

Bluner e o shimpaku trabalhado:

Caxias_Tramujas_set2009-029

Foto de toda a galera:

Caxias_Tramujas_set2009-033

Aqui uma foto minha fazendo o trabalho inicial em um ulmus que adiquiri lá.

Colaboração do amigo Luis Garske, do Santa Cruz Bonsai Clube http://www.santacruzbonsaiclube.com.br/v1/index.php

Anúncios

5 comentários sobre “Workshop Tramujas em Caxias do Sul/RS

  1. Saudações nobre Ricardo!
    Muito legal esse seu registro sobre o evento.
    Já tive o prazer e a oportunidade de tb participar de um evento com o Tramujas aqui no RJ, muito legal e claro PROVEITOSO tb.
    O q me trouxe ao seu blog hj, foi sua floresta de mausais de jabuticaba q postou lá no forum do Papagoiaba, ficou show em todos os aspectos. Parabêns.
    E aproveito pra te convidar a dar uma olhadinha no meu blog. onde registro todas as atividades semanais do Papagoiaba.
    No mais fico por aqui,
    Um cordial abç

  2. Olá Marcelo, o Tramujas é muito bom mesmo.
    O bosque de jabu ficou legal mesmo, espero que sobrevivam, hehehe. Obrigado.
    Me passe o link do seu blog que quero conferir de perto.
    Abraços

  3. Olá Ricardo!!!

    Valeu pelo apoio, não foi só o Mestre Tramujas que nos orientou, com certeza todos que estavam lá trocaram grandes experiências, sem contar as dicas de vocês ai da Bonsai Sul e as valiosas dicas que você deu…
    Estou começando a trabalhar as que trouxe do encontro…
    Valeu mesmo, abração!!!!

    Leonardo – Sta. Cruz

    • Fala Leonardo, estes encontros realmente propiciam essa troca de informações e visões sobre plantas, cultivo, etc. É isto que todos precisamos. Ninguém faz bonsai sozinho.
      Quando posso ajudo!
      Depois mostre os trabalhos.

      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s